EJOFORM®

Especificações

  • Visão geral

    • 100% sob medida para a aplicação
    • Redução de custos de material e estoque
    • Grande potencial de economia devido à multifuncionalidade
    • Simplificação da montagem
    • Substituição de peças usinadas

Hotline

Applications Engineer

Torsten Lückel

Product Manager

IND-Teaser-CADundmehr2-EJOT.jpg

CAD e muito mais em ejot.com

Com o registro único, fornecemos nesta área dados CAD em vários formatos, além de PDFs dos desenhos técnicos de nossos produtos DELTA PT®, SHEETtracs® e ALtracs Plus®.

Além disso, o CAD & more oferece a possibilidade de projetar suas articulações individuais com o auxílio de programas de prognóstico ou verificar sua viabilidade através de VERIFICAÇÕES DE APLICAÇÃO. Além disso, você pode fazer o download dos mais recentes folhetos de produtos, publicações técnicas e os padrões da empresa EJOT.


CAD & more

A "filosofia" EJOFORM®

A variedade de aplicações possíveis para peças conformadas a frio de aço ou alumínio é praticamente ilimitada. Os produtos EJOFORM® fabricados pela EJOT são sempre inovadores e soluções de engenharia de fixação e design específicas para o cliente. Eles atendem a uma ampla gama de requisitos, por exemplo, como suporte, parafuso batente, luva espaçadora, elemento de ajuste ou componente relevante para segurança em sistemas de freio. Os produtos individuais são fabricados em um processo de conformação a frio de várias etapas. Com esta tecnologia, uma seção de arame é formada em uma complexa peça de conformação a frio em várias etapas de conformação.

O envolvimento precoce dos engenheiros de aplicação da EJOT oferece possibilidades ideais para fazer uso dos inúmeros potenciais para economia de custos e otimização de aplicativos. O suporte da primeira ideia conceitual até o lançamento da produção é uma parte importante da abordagem da EJOT.

Vantagens calculáveis

As possibilidades especiais de otimização para os produtos EJOFORM® são melhor ilustradas por um exemplo. O componente conformado a frio EJOFORM® (imagem à direita) é produzido em um processo de conformação a frio de 5 etapas e economiza cerca de 25% do material em comparação com uma peça torneada (imagem à esquerda). Outras vantagens da engenharia de aplicação também surgem. Por exemplo, a solução EJOT com recesso hexagonal externo integrado pode transferir torques de aperto muito maiores em comparação com o recesso usinada da peça usinada. A peça de conformação a frio EJOFORM® também pode ser equipada com qualquer tipo de rosca (aqui DELTA PT®), a fim de atender a todas as exigências e materiais possíveis.

As vantagens económicas da utilização dos produtos EJOFORM® devem-se ao processo de fabrico. Os custos iniciais relativamente elevados, causados pelos custos de ferramental, amortizam-se com uma certa quantidade dependendo do produto, devido à alta eficiência e economia do processo de produção da EJOFORM®. Em comparação com uma produção de usinagem ou fresagem, o rendimento relativamente elevado das máquinas de conformação resulta numa melhoria significativa da estrutura de custos para o cliente, que se torna ainda mais distinta com grandes quantidades. Mesmo as economias de custos de material de até 80% - dependendo do design do produto - são realistas.

Acabamento versátil

As peças conformadas a frio EJOFORM® fabricadas com precisão podem ser complementadas, refinadas e melhoradas por vários processos. Dependendo da aplicação e dos requisitos individuais, a EJOT oferece tecnologia otimizada, tudo a partir de uma única fonte.

Para realizar, por exemplo, furos, ranhuras de folga ou contornos incomuns, podem ser usinadas peças com geometria complexa. As roscas internas que são formadas e não cortadas, dependendo dos requisitos, também podem ser realizadas de acordo com o pedido do cliente. A EJOFORM® FORGINGS é a soma destas possibilidades técnicas adicionais na EJOT.

Os produtos EJOFORM® são feitos de vários materiais. São utilizados principalmente aço temperado e alumínio, mas se necessário, as peças também podem ser fabricadas em aço inoxidável. A categoria de resistência comum é obtida através de tratamento térmico de acordo com a DIN ISO 898, para roscas especiais é aplicada a respectiva norma da empresa EJOT. Os revestimentos galvanizados correspondem à norma DIN EN ISO 4042, também são possíveis outros revestimentos, por exemplo, para suportar até 1.000 horas de testes de névoa salina.